O que é essa arte sombria de desenvolvimento pessoal que você fala?

Colocada de forma simples; É algo que vai mudar sua vida miserável de uma forma real.

Sem qualquer piada. Jogue fora os livros da faculdade e esqueça o Google, pois tudo que você precisa entender agora é como fazer o seu desenvolvimento pessoal com qualidade.

Ela tornou-se minha obsessão, é o que faço todos os dias que tenho ar em meus pulmões. É a diferença entre os perdedores e os vencedores que acordam às 4 da manhã com semblante de jogador, prontos para destruir suas objeções e cumprir seus objetivos.

Acredite, você não está quebrado e podemos corrigi-lo!

Esvazie sua cerveja na pia, pegue um suco verde e vamos aproveitar os benefícios do desenvolvimento pessoal, juntos.

Aqui estão as nove razões pelas quais me tornei obcecado com o desenvolvimento pessoal e por que você também deveria:

 

1. Ele Realmente Funcionou

criança vestida de herói lançando avião ao arEu só estou pregando essa coisa mágica chamada desenvolvimento pessoal porque funciona. Se não funcionasse, então eu calaria a boca sobre o assunto.

É porque funciona que eu grito falando sobre ela, simplesmente para acordar e entrar nessa onda mais ainda.

O desenvolvimento pessoal é a única coisa que eu tentei e que realmente funcionou.

Todo o trabalho de fazer afirmações e forçar pensamento positivo não fez nada sozinho! É essa crença que torna tudo uma farsa.

Antes do desenvolvimento pessoal, eu tinha uma mentalidade de escassez feia. Mas quando aprendi a acreditar no bem maior por detrás disso e mudar a maneira como penso, tudo se alterou e acredito que o mesmo pode acontecer para você amigo.

 

2. Servir Aos Outros Torna-se Obrigatório.

militar servindo comida a crianças necessitadasDo lado de fora, parece que o desenvolvimento pessoal trata-se de você. Mas quanto mais fundo você entra no assunto, mais rápido percebe que ele se trata sobre servir aos outros de uma forma melhor.

Seu sucesso é apenas reflexo do que você faz para os outros. Antes que você possa fazer qualquer coisa pelos outros, precisa se colocar em ordem.

Ter dinheiro é sinal de sucesso para você? Pois bem, só o terá caso gere valor para outras pessoas, e elas entendam que seu produto ou serviço valham mais do que o próprio dinheiro que elas estão lhe entregando, simples assim!

Depois de aprender o básico, você não vai mais se contentar em ganância ou ficar com o ego inflado. Tudo o que você pensar consigo mesmo será: “Como atrair pessoas que pensam igual a mim para vir e mudar o mundo comigo?”

 

3. O Progresso É Viciante

mulher curtindo a natureza e sorrindoSe eu tivesse que sintetizar o desenvolvimento pessoal em uma informação só, seria essa: É tudo relacionado ao progresso.

É isso aí. Você faz uma pequena mudança por dia em direção a seu objetivo e depois apenas age. A ação que você toma é automática e geralmente não requer quase nenhuma reflexão.

A forma desses pensamento vem da autoconfiança e de aprender a não pensar demais no objetivo que já foram estipulados.

Quando você começa a ver os resultados, adivinhe? É viciante. Você se torna viciado em sucesso.

Tudo o que você precisa fazer para dominar sua vida é se comprometer em ser um pouco melhor do que era ontem. Não caia na ilusão de que você precisa fazer mudanças gigantescas todos os dias, porque você não as fará.

Se você tentar fazer isso logo no início da sua transformação e viver com esse peso em todo o percurso, você se esgotará e desistirá alguma hora.

Comece pequeno. Experimente muitas coisas novas e aja como uma criança de novo. Viva como se não desse a mínima para outra coisa além de se divertir e descobrir coisas novas.

 

4. Você Conhece Pessoas Legais

pessoas se divertindo juntas no desenvolvimento pessoalAntes de beber desse suco, todos ao meu redor eram pessoas comuns. Eles estavam todos falhando como eu e também estavam fingindo que não estavam.

Juntos, nós postávamos fotos idiotas em boates tomando cerveja e fingindo que a vida era ótima pois só era aquilo. Não era verdade, não estávamos completos e éramos infelizes.

Quando comecei a aprender sobre desenvolvimento pessoal, conheci outros na mesma situação. Juntos, nós crescemos e abraçamos nossos objetivos, como fossem uma profecia auto realizável.

Pessoas legais então começaram a entrar na minha vida porque queriam compartilhar as boas vibrações que emanávamos e compartilhávamos.

Você quer atrair a escória ou uma energia infecciosa que irá impulsioná-lo além de seus sonhos mais guardados?

 

5. Você Pode Lidar Com A Dor Mais Facilmente

pessoa vendo desenvolvimento pessoal em uma xícara de caféAntes do desenvolvimento pessoal eu podia experimentar a dor como todos os outros, mas depois me permitia sofrer mais ainda.

A dor é garantida sempre que erramos, mas o sofrimento já é uma escolha.

Minha reação padrão a dor era deixar que ela me consumisse, e eu não tinha outras referências ou exemplos para me tirar de uma situação difícil daquelas.

Depois de começar a abraçar o desenvolvimento pessoal, aprendi artes antigas que remontam a milhares de anos atrás e que nunca mudaram realmente suas regras. Entendi que abraçar o medo e sofrimento me faziam ficar vulnerável por causa isso.

Eu aprendi que nossas falhas são o que nos tornam vencedores e que nunca devemos ter vergonha delas. Pelo contrário, precisamos vivenciar elas apenas no momento da lição que nos fazem progredir na vida.

A dor sempre virá alguma hora, só que agora eu tenho as ferramentas para lidar com isso e não ficar sofrendo mais como antes.

 

6. Nossas Falhas Pré-Históricas Do Cérebro São Reveladas

homem navegando barco e sorrindo se divertindoO software da nossa mente tem milhões de anos e nunca teve uma atualização. Através do desenvolvimento pessoal, você aprende como forçar uma atualização de software e entende as falhas na maneira como somos projetados.

As falhas não são todas ruins pois estão sempre lá para nos proteger e nos preparar ao perigo.

Sem entrar em todo o assunto do nosso cérebro, a coisa mais importante que você aprenderá é que nossa mente passa a maior parte do tempo buscando pensamentos negativos.

A resposta padrão do nosso cérebro para qualquer situação, sem intervenção racional, é pensar de maneira negativa. Não é de admirar que sejamos tão confusos.

Entender este fato e aprender a sobrescrever esse modo piloto automático da preservação instintiva, simplesmente fará você reconquistar sua felicidade, recuperar sua vida e chutar algumas bundas por aí. Sério!

 

7. Menos Tempo É Gasto Com Pessoas Negativas

mulher com guarda chuva sorrindo com otimismoTornei-me obcecado com o desenvolvimento pessoal porque me ensinou a evitar pessoas negativas e não tentar agradar a todos.

As pessoas negativas continuam insistindo em tentar pegar no pé, mas além da negatividade não surtir qualquer efeito, elas agora se contagiam com a positividade de alguém que tem brilho nos olhos e autoconfiança suficiente para não olhar mais para trás.

Mesmo com desenvolvimento pessoal, algumas pessoas ainda assim se recusam a mudar. É a grande dificuldade deles e devemos respeitar isso, pois cada um tem seu tempo para aprender.

 

8. Sua Renda Aumenta

renda pessoal crescnedo pelo desenvolvimento pessoalEmbora você nunca precise deixar o dinheiro ser sua força motriz, o desenvolvimento pessoal duplicará, se não triplicará, sua renda.

Isso é o que é feito por mim e tenho certeza que pode ser feito o mesmo por você. Clientes e empresas querem pagar um monte de dinheiro quando você se torna um bom profissional e tem as soluções para tudo que é importante neste mundo.

Seu sentimento pode ser contagiante e todo mundo quer estar por perto, elas te olham como um líder sem você pedir. Elas te promovem independentemente do seu chefe, observam como forma de aprendizado e repetem inconscientemente o que você diz e faz.

Claro que você se transforma em alguém que agrega valor. Esse dinheiro pode ajudá-lo a ter um impacto maior e aproveitar mais a vida.

Ele pode dar para você os recursos que precisa para colocar em funcionamento ideias extraordinárias ao empreender. Mas acima de tudo, você vai perceber que o dinheiro não significa nada além de poder arriscar mais na vida e com o tempo você sentirá o mesmo.

Tudo o que importa no final é o seu sonho e o dinheiro é apenas um facilitador, não acha?

Artigo Relacionado: Como Obter Foco nos Objetivos de Vida Com Maior Resiliência

9. Você Aprecia O Que Você Já Tem

homem soltando fogos comemorando o que temÉ muito fácil ficarmos desatentos sobre o que temos já garantido. Todos nós queremos mais dinheiro, sexo, poder e bons sentimentos ainda não conquistados.

Quando sua mente muda no sentido de perceber mais o que você já tem de suficiente, uma mudança sutil começa a ocorrer.

Você começa a ser grato e expressa sua gratidão aos outros com mais frequência. Você então aprende uma arma secreta que é, sempre ao se sentir mal, você pode mudar seu estado interno praticando a gratidão.

Essa é uma filosofia que é famosa porque funciona!

Em estados de gratidão, você coloca o mundo na posição de lhe servir, sua mente pára de se adiantar e você vê a beleza nos prazeres simples da vida e daquele momento, que são as reais riqueza que você tem e que mais importam para todos os seres vivos.

Agora sim haverão motivos para celebrar.

Publicação de Tim Denning.

Conheça os Reais Caminhos do Autodesenvolvimento

Ganhe um E-book Grátis e receba nossa serie de desenvolvimento pessoal para você superar os seus limites
Inscreva-se na nossa LISTA VIP