Inscreva-se na nossa LISTA VIP

E Ganhe Nosso Guia

GRÁTIS !
🔒 Somos contra SPAM

A Hipnose com objetivos claros e o estado de espírito correto, podem levar você a conseguir grandes mudanças.

Essas são as palavras de Beverly D. Flaxington, autora e Expert em comportamento humano, em sua publicação na revista Psychology Today. Com sua mensagem podemos compreender o quão é importante nos entregarmos a atividade de hipnose. Para tornar essa prática tão simples e efetiva em uma ajuda de transformação pessoal, veremos nesse artigo algumas dicas bem úteis compartilhadas pela Beverly.

Em sua matéria ela explica…

Especialistas estimam que entre 15% e 30% da população é altamente hipnotizável. Em um estudo de Stanford foi mostrado que cerca de 25% da população é muito difícil, se não impossível, de hipnotizar. O resto de nós provavelmente está em algum lugar nesse meio.

Após isso, em outro estudo de Stanford, ficou provado que a condição de “hipnotizabilidade” acontece menos sobre a personalidade e mais sobre o estilo cognitivo da pessoa.

A maioria dos hipnotizadores concorda que pessoas com boa imaginação, que são altamente suscetíveis e que possuem a capacidade de “retratar” as coisas claramente, são mais facilmente hipnotizadas do que aquelas que são analíticas por natureza e tentam descobrir as maquinações do seu hipnotizador.

mulher sob estado de HipnoseNesse ultimo caso, a dificuldade de se hipnotizar geralmente ocorre pelo simples fato da pessoa estar com sua mente ocupada ao examinar seu hipnotizador. Algo que vai contra a ideia de distrair o consciente para manipulação do inconsciente – que é justamente a proposta da técnica.

Mas para os que se entregam a experiencia de verdade, a hipnose é usada para tudo, desde curar alergias até promover a perda de peso. E também para muitas mudanças comportamentais, como parar de fumar, perder peso, minimizar a ansiedade e superar certos bloqueios como o medo de dirigir, o que tornam a auto-hipnose uma ferramenta útil em inúmeras situações.

Embora você possa não ser alguém facilmente hipnotizado por um hipnoterapeuta, vamos dar uma olhada nos passos da auto-hipnose que você mesmo pode usar para ajudá-lo a seguir as mudanças de comportamento que deseja:

 

1. Você não precisa ser capaz de meditar e limpar sua mente, mas sentar-se em silêncio e repetir frases é importante. Sua mente subconsciente já tem um número de “fitas” que toca – “Eu nunca vou perder o peso”, “Eu não sou bom em falar em público”, “Eu nunca vou encontrar outra pessoa para me amar” são exemplos.

 

A auto-hipnose funciona para substituir essas afirmações negativas por outras mais positivas. Você terá que encontrar o tempo e um espaço para se sentar em silêncio por alguns minutos todos os dias e repetir essas frases. Por cinco minutos e cinco vezes por dia trazem um efeito mais imediato.

Ah sim, quando repetir essas frases, busque fazer com sentimento e desejo, essa é a ignição para seu inconsciente!

 

2. Identifique um local em sua casa ou escritório que seja tranquilo para você. Algumas pessoas usam seus carros também.

 

Você quer ter um ponto regular no qual sua mente comece a associar com o estado de auto-hipnose. Quanto mais você praticar em um lugar só, mais fácil será alcançar um estado mais profundo no qual sua mente esteja aberta as sugestões.

 

Se você for capaz de preparar bem esse espaço, o torne atraente e agradável para você. Tenha uma cadeira favorita, as cores que lhe mantém em paz ou alguns lembretes calmantes esperando por você lá. A ideia é que crie um pequeno altar com tudo o que te liga a seu interior.

 

3. Certifique-se de ter 5 a 10 minutos de tempo ininterruptos. Tire o telefone da campainha e silencie o celular – na verdade, deixe-o em outra sala.

 

Deixe seus colegas de quarto ou familiares saberem que você precisa de alguns minutos para você mesmo(a) naquele espaço pessoal, isso pode evitar interrupções. E não faça isso imediatamente antes de ter que sair correndo para algum compromisso. Faça isso em um momento que seja um pouco relaxado e sem qualquer atividade muito chocante para você.

 

4. Esteja preparado para seus objetivos. Escreva algumas declarações positivas com antecedência: “Estou fazendo boas escolhas alimentares todos os dias. Eu escolho os alimentos que são bons e saudáveis para o meu corpo.

 

“Certifique-se de ficar no tempo presente (algo que você está fazendo agora, não que você vai fazer), e que você fique positivo, mas não excessivamente”

 

Se a sua mente não acredita no que você está dizendo, poderá rejeitar sua auto sugestão. Em outras palavras, seja coerente com as palavras e suas práticas, diga coisas como: “Eu conheço os alimentos certos e faço boas escolhas”, em vez de “estou mais parecendo um modelo de passarela todos os dias”.

 

5. Lembre-se que, para ter sucesso, você não precisa criar imagens em sua mente. Algumas pessoas veem as coisas com muita clareza; outros são mais cinestésicos ou auditivos.

 

Contanto que você possa “sentir” o que você quer e de alguma forma criar uma reação ou imagem disso em sua mente, você pode fazer uma auto-hipnotização a qualquer momento.

 

Antes de começar, escreva algumas coisas sobre o objetivo desejado – quantitativo e qualitativo. Seja claro sobre como será seu sucesso. É aqui que você pode ser mais voltado para o futuro. Por exemplo: “Meus objetivos: Para atingir meu peso ideal, comerei principalmente alimentos frescos, vegetais, frango e peixe para duas das minhas três refeições diárias.”

 

Seja o mais específico possível sobre o que você quer realizar e como você chegará lá. Concentre-se em atividades mensuráveis o máximo que puder. Você também pode adicionar alguns aspectos qualitativos: “…eu me sinto cada vez mais saudável e ativo todos os dias como resultado de meus esforços!”

 

6. Lembre-se que é preciso repetição. Você acumulou maus hábitos praticando eles; você não saiu do útero da sua mãe procurando por um saco de batatas fritas ou um por um cigarro. Maus hábitos são comportamentos aprendidos, assim como são também os bons hábitos.

 

Qualquer novo comportamento leva cerca de 21 dias para se tornar um hábito. Comprometa-se a praticar este processo por 21 dias seguidos. Se você sair da linha, comece a retornar a seu objetivo novamente para ter três semanas consecutivas de prática.

 

Para algumas pessoas, um profissional é a melhor opção, mas se você não for capaz de fazê-lo por ser muito analista, por causa do tempo, dinheiro ou acessibilidade, comece a praticar essas técnicas sozinho fazendo a auto-hipnose e veja quais mudanças positivas você pode incorporar em sua vida.

Conheça os Reais Caminhos do Autodesenvolvimento

Ganhe um E-book Grátis e receba nossa serie de desenvolvimento pessoal para você superar os seus limites
Inscreva-se na nossa LISTA VIP