Inscreva-se na nossa LISTA VIP

E Ganhe Nosso Guia

GRÁTIS !
🔒 Somos contra SPAM

Muitas pessoas com problemas de sono vem se utilizando de remédios para contornar essa situação. Mal sabem que a hipnose para dormir pode resultar em descansos bem agradáveis e fazer a manutenção do sono. A técnica ainda se apresenta famosa na forma como acabar com a insonia naturalmente.

Um dos problemas mais comuns da vida moderna é o conhecido distúrbio do sono. Essa disfunção atinge algumas pessoas, causando a insônia, noites maldormidas e resultando na sensação constante de cansaço.

São vários os fatores que podem influenciar na qualidade de seu sono e impossibilitá-lo de ter uma noite tranquila, relaxante e que recarregue suas energias para o dia seguinte.

Como é de se imaginar, este problema acaba por gerar muitos outros de saúde, a curto, médio e longo prazo. Mas nada que não possa ser prevenido pela aplicação de algumas técnicas hipnóticas que podem corrigir o sono, auxiliar a mente para ficar em repouso e cair num descanso tranquilo e revigorante.

Existem várias maneiras diferentes de realizar a hipnose para dormir e todas elas prometem reverter a situação do distúrbio do sono sem causar efeitos colaterais à pessoa que é submetida à hipnoterapia.

Para entender melhor como isso funciona, seus benefícios e como fazer em casa essa técnica tão famosa, nós do Aprimore Sua Mente criamos esse artigo esclarecedor que pode lhe ajudar bastante. Para começar bem, porque não ter um macete já para a hora de dormir?

Mas não deixe de ler esse conteúdo na integra caso queira saber como contornar o problema da insônia com a hipnose. E pratique também o que está ensinado aqui, certamente lhe fará dormir como uma criança.

Boa leitura!

O Que é a Hipnose Para Dormir na Pratica?

o que é hipnose para dormirEm geral, a hipnose para dormir é uma técnica que possui a finalidade de acessar o inconsciente, de forma não invasiva e natural, para sugestionar a mente para sentir o sono. A técnica pode ser aplicada por um profissional ou ser autoaplicada, é o que chamamos de auto-hipnose.

Este tipo de terapia também fornece ao indivíduo a possibilidade dele entrar em contato com questões profundas do seu interior e descobrindo bloqueios ocultos que inconscientemente estão influenciando em sua vida.

A auto-hipnose também confere ao seu praticante a possibilidade de mudar seus padrões de comportamento sob alguma circunstância premeditada. Como eliminar crenças limitantes por exemplo ou perder o medo de direção e ganhar confiança.

Dessa forma, é possível tornar a mente sonolenta também, tudo conscientemente!

Por isso, a hipnose para relaxar e dormir é uma excelente alternativa para quem não consegue realizar a manutenção do sono por causa da agitação e stress. Ela também pode diminuir os efeitos do sonambulismo e outros que são gerados pela insônia.

Qualquer pessoa que sofra de distúrbio do sono pode ser submetida a técnicas de hipnose para dormir, mas o método pode ser também autoaplicado, sem qualquer mistério.

Em alguns casos, para o praticante experiente, é possível utilizar essa técnica para programar um sono de 15 minutos apenas, mas com efeitos de 8 horas seguidas de sono. Apesar dessa ser uma forma de ludibriar a própria mente, ela é totalmente funcional e surpreende por suas inúmeras possibilidades.

Esse artigo não se compromete em solucionar o problema que lhe causa falta de sono, mas certamente lhe trará um conhecimento de real valor para seu descanso e que refletirá na sua saúde.

 

O Que Pode Gerar a Insônia?

Muitas são as causas que podem gerar insônia e dificuldade para dormir. Elas podem ter origem emocional, psicológica e fisiológica.

O distúrbio do sono tem motivações singulares que devem ser trabalhadas em seu íntimo. Vamos levantar agora algumas possibilidades para que o problema ocorra, veja se você se identifica com algum deles.

 

Estresse

como fazer hipnose para dormirUma pessoa estressada, tem como consequência a química do seu corpo alterada, com isso, tem sua mente e corpo desequilibrados. O estresse é o responsável mais comum pelas insônias.

A Pressão no trabalho, preocupação em casa, questões financeiras e infelicidade são pontos que podem colocar qualquer um em estado de alerta em momentos inapropriados como na hora do sono. Esse padrão mental é averso ao bom sono.

Na maioria das vezes, quando a origem é o estresse, as insônias costumam acontecer por um curto período de tempo. Porém, não resolver as questões que tiram o seu sono, pode acarretar outros problemas, ou até mesmo a repetição do mesmo.

Quando as más noites de sono se tornam repetitivas, o corpo vai se habituando a dormir pouco, até que isso vira um ciclo vicioso. Esse problema é mais moderno do que nunca e poucos sabem lidar com ele.

 

Traumas Emocionais

como fazer hipnose para insoniaTraumas emocionais também são origens bastante comuns da insônia crônica. Estes traumas tendem a se transformar em disfunção química cerebral, alterando a forma como a pessoa se comporta. Isso reflete na maneira como ela dorme também.

Quando aliada a esses problemas que mexem com a estrutura do cérebro, elas mais uma vez se transformam e geram inúmeros outros problemas, como fadiga, falta de humor e infelicidade.

Os traumas também podem deixar a mente em estado de alerta em momentos aleatórios e inoportunos. A hora que a mente deveria acalmar para o sono pode disparar um gatilho emocional que traz os pesadelos em noites maldormidas.

 

Hábitos Inadequados

como fazer auto-hipnose para curar insoniaDormir de forma desregulada pode te levar a desenvolver insônia. Ir para a cama em horários diferentes faz com que o corpo não se organize com o próprio relógio biológico, o que leva a desregular o sono.

Alguns outros hábitos diários também impedem que o cérebro descanse de forma correta. O que pode lhe fazer acordar com uma tremenda dor de cabeça.

Tomar café ou refrigerante antes de dormir ou então ouvir música alta e agitada deitado na cama são exemplos de como algumas atitudes podem impactar negativamente em nossa qualidade do sono.

Apesar de ser muito comum assistir televisão ou dar aquela conferida nas redes sociais enquanto se está deitado para dormir, pode ser prejudicial. É o mesmo efeito de dormir sob as sensações adquiridas por um filme de terror, o que não impacta a todos, mas muitas mulheres, na maioria, relatam problemas com isso.

Nosso cérebro está ainda em alto funcionamento dessa forma, trabalhando para assimilar emoções, pensamentos complexos e sob estado de alerta, o que não combina com o padrão cerebral de alguém preparado para dormir.

Essa confusão causa um descontrole hormonal que atrapalha o sono. Esse tipo de mau habito também se refletem ao estilo de vida profissional.

Pessoas que estão constantemente viajando de avião e que encaram jet lag estão mais propensas a desenvolver insônia. O mesmo vale para aquelas que trabalham em dias e horários diferentes, sem hora para entrar ou para sair.

 

Ambiente Inadequado

como fazer hipnose para dormirO ambiente exerce grande influência na manutenção do sono. Lugares desconfortáveis, barulhentos ou muito iluminados praticamente impossibilitam uma noite de sono relaxada e revigorante.

Isso é até uma questão hormonal. A melatonina (hormônio do sono) é produzida somente em ambientes escuros. Por isso, o ideal é manter rotinas onde se deite cedo e com baixa luminosidade no local.

O hormônio do sono também tem algumas regras para ser disparado, por isso é importante sempre respeitar o sue momento de sono seguindo seu relógio biológico.

 

Os Benefícios da Hipnose para Dormir

Como ela atua nos traumas e emoções alojados no subconsciente do paciente, a hipnose para dormir não tem apenas o potencial de melhorar o seu sono. Ela também pode acabar com problemas que estão enraizados em seu interior e ser utilizada para reprogramar a mente para inúmeras necessidades de desenvolvimento pessoal.

Seria leviano demais considerarmos a hipnose como uma técnica para dormir melhor já que, qualquer terapeuta profissional que utilize o método, acabará por identificar as causas do distúrbio do sono para auxiliar o seu paciente.

Uma vez que esses problemas, de origens e manifestações diferentes são solucionados pela hipnoterapia, abrem-se caminhos para o seu desenvolvimento como pessoa, na maneira como você vive e também nas suas relações interpessoais e intrapessoais.

No entanto, a melhor vantagem da hipnose para dormir é que ela pode ser praticada sozinha, sem necessidade de um terapeuta. A técnica pode ser aprimorada com o treino e tornar-se mais impactante a cada exercício.

Essa forma de aplicar a técnica sozinho é chamada de auto-hipnose, e trata-se de uma prática e não uma teoria. É algo que se conhece fazendo e não lendo, portanto, vamos a sua aplicação para uma melhor manutenção do sono.

 

Como Realizar a Hipnose para Dormir

como fazer auto-hipnose para insoniaComo dito anteriormente, existem várias técnicas de hipnose para dormir. A primeira delas que você pode tentar é a auto-hipnose. Uma ótima forma de colocar suas emoções mais profundas em repouso e trazer o sono.

Para isso começar a se cumprir, aconselho que tenha ido no banheiro, escovado os dentes, enfim. Tenha feito todas as suas necessidades para poder ir para o seu local de sono.

Prepare o ambiente também e desligue sua TV, fecha sua porta, arrume sua cama e apague a luz. Deixe seu ambiente confortável e livre-se de interrupções externas nesse momento.

Faça esse exercício quando estiver cansado sem dormir. Saiba que sua mente, mesmo já descansada, poderá entrar nesse transe hipnótico para dormir, mas não seria um sono tão proveitoso e profundo.

O que ensinarei em seguida é um transe hipnótico para aquietar sua mente e impregnar a sensação de sono em você. O exercício envolve respiração, algum nível de concentração, relaxamento e um mantra. Vamos la!

 

1 – Exercite a Respiração

Deite-se confortavelmente, feche os olhos e inicie um exercício de respiração.

Respire profundamente e devagar, com toda a capacidade dos pulmões e inspire os esvaziando completamente, também de vagar.

Enquanto faz esse exercício, use sua mente para se desligar da vida real e de qualquer consciência, compromisso, preocupação ou coisas que aconteceram no seu dia.

Esse dia terminou, agora você vai se preparar para o próximo.

 

2 – Inicie o Relaxamento

Agora comece a relaxar, acalme a mente de pensamentos e esqueça do seu corpo, de todas suas sensações e tensões. Quanto mais abandono da consciência física melhor, mais a hipnose para relaxar e dormir se aproximara do seu objetivo.

Portanto relaxe os pés, braços, pernas, ombros e cabeça. Perceba apenas a respiração voluntária do seu corpo, tranquila e suave. As vezes um leve movimento do pescoço ou ombro podem relaxar você mais ainda.

Respire tranquilamente fazendo esse processo e seu relaxamento acontecerá eventualmente em algum momento. O estado ideal de hipnose é similar a meditação profunda, esquecimento do próprio corpo e distorção do tempo.

Alcance esse estado, ele é totalmente consciente, exige apenas um pouco de concentração no absoluto nada, em parar de pensar, imaginar ou entender.

 

3 – Inicie a Indução Hipnótica

Comece a se imaginar num lugar tranquilo, confortável e silencioso. Imagine-se em um lago com águas tranquilas ou em frente a uma lareira. Visualize nesse você bocejando, e dando piscadas longas e bem vagarosas.

Faça esse exercício imaginativo e traga imagens tranquilas de você, parado e confortável dentro da sua mente. Imagine-se lacrimejadas de sono, seu pesado e ansioso para arrear ao chão para ficar deitado, bem aconchegado e sob repouso nesse local tão sereno e confortável.

Estudos feitos pela The International Society of Hypnosis afirmam que focar mentalmente em imagens paradas diminuem as ondas beta, theta e alpha, o que nos torna mais relaxados e sonolentos.

 

4 – Os Comandos da Hipnose

Caso você ainda não tenha caído no sono com indução visual, é hora de reforçá-las e fazer indução por um mantra. Palavras que podem acertar em cheio seu inconsciente e te derrubar de sono nesse transe de hipnose para dormir.

Enquanto estiver no transe hipnótico, consciente apenas na sua respiração, crie um mantra com palavras indutivas como por exemplo:

“Quanto mais eu respiro, mais profundamente vou dormindo”

ou ainda pode criar outras induções como:

“Gostoso, Tranquilo, Relaxante e Sonolento” ou “Sono Bom, Sono Meu, Sono Agora Aconteceu”

Repita o mantra, em relaxamento e concentrado na sua respiração.

Como nosso cérebro é incrivelmente suscetível a sugestão, algumas frases afirmativas ou no imperativo são armas para nossa mente e podem ser bem uteis nessa hipnose para dormir.

 

A Auto-hipnose no Combate a Insonia

auto-hipnose dormir bemOs exercícios de hipnose são muito eficazes e fazem sucesso, mas não fique chateado caso você não tenha conseguido alcançar o resultado desejado. A prática leva a perfeição e talvez você precise de outras repetições, não desista!

O aconselhável é que você de sequência em mais sessões de auto-hipnose até acertar no alvo no sono. A técnica funciona muito bem, principalmente se já reconhecer o grande causador dos seus problemas.

Uma vez conhecidos os seus traumas, é importante ser combativo e encará-los sempre que tiver chances. Pense em frases para combater seus medos e suas angustias pois os problemas só servem para serem resolvidos!

Se você deseja superar um relacionamento, pense em frases positivas para isso, principalmente quando estiver com sua mente distraída. A hora do sono é o momento ideal para impregnar coisas novas na nossa mente.

Repita coisas como: “Estou me tornando feliz de novo”, “Sinto-me atraente, pois sou cheio de qualidades” e “Vou conhecer pessoas novas e compartilhar alegrias” são apenas alguns exemplos que você pode utilizar para se enaltecer e enfrentar problemas.

Elas podem ser aquela motivação que vai te ajudar a alcançar seu objetivo e por consequência melhorar o seu sono.

 

A Hipnose para Insônia não Tem Apresentado Resultados, O Que Fazer?

hipnose para insôniaSaiba que nem sempre a insônia está ligada a questões psicossomáticas. Muitas vezes, ela é resultado de problemas fisiológicos que te impedem de ter uma boa qualidade de sono regularmente.

Quando a insônia estiver ligada a depressão, estresse, ansiedade, traumas emocionais, síndromes e todas as outras questões que envolvem psicologia e mente, a hipnose para insônia pode ser utilizada para substituir o uso de medicamentos.

Para os outros casos, a orientação de um médico especialista se torna necessária. E não é sempre que podemos nos livrar de remédios, existem momentos que eles vem para o nosso bem.

No entanto, antes de utilizar qualquer medicamente, pratique para ter mais qualidade e dominar essa técnica aqui ensinada para você conseguir dormir melhor ou se corrigir ao fazer sua manutenção do sono.

Conheça os Reais Caminhos do Autodesenvolvimento

Ganhe um E-book Grátis e receba nossa serie de desenvolvimento pessoal para você superar os seus limites
Inscreva-se na nossa LISTA VIP